Correio Popular Notícia





Governo lança campanha contra AIDS

Data da notícia: 08/02/2013
Foto:

(Da Redação) No período do carnaval as pessoas não devem prescindir do uso da camisinha para se proteger de doenças como a clamídia. Desconhecida do grande público, a doença sexualmente transmissível é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa evitável da infertilidade de homens e mulheres, em todo o mundo.
De acordo com a OMS, ocorrem 92 milhões de novos casos da infecção a cada ano. A preocupação é que essa doença acomete mais a população jovem. No Brasil, cerca de 10% das jovens na faixa de 15 anos a 24 anos, atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), são identificadas com a doença, de acordo com estudo elaborado em 2011 pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), realizou nesta sexta-feira (8), no Rondon Palace Hotel, o lançamento da campanha carnavalesca, ?A vida é melhor sem Aids. Proteja-se. Use camisinha?. A campanha é promovida em Rondônia, através do Núcleo de DST, Aids e Hepatite Virais, em conjunto com o Ministério da Saúde.
A meta da campanha é atingir, em especial, o público sexualmente ativo, considerando a faixa etária de 15 a 49 anos. ?Sabemos que a Aids mata. Por isso é importante a consciência de cada um. Na hora de brincar o carnaval, leve sempre a camisinha no bolso. É no descuido que vidas são perdidas ou mudadas para sempre. Temos que incorporar e aderir a esse movimento e nunca esquecer da prevenção?, disse a diretora da Agevisa, Maria Alerte Baldez.
O Estado está disponibilizando para os municípios que aderiram a campanha, através de projetos, materiais informativos e educativos; preservativos masculinos e femininos; gel lubrificante; e testes rápidos de diagnóstico para serem trabalhados durante o evento ou posteriormente a ele, considerando o planejamento e a capacidade técnica de execução de cada município e instituição. Com informações de Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1427 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.